Coletivo Cênico Joanas Incendeiam refletem ideais da maternidade no inédito Território Mãe

SOBRE O EVENTO

Início: 02/05/2018 20:30h
Fim: 30/05/2018 20:30h
Onde: Local: Mora Mundo Casa de Tudo: Rua Barra Funda, 391. São Paulo (SP)

Os ideais da maternidade impostos pela sociedade e suas consequências são base da reflexão do espetáculo Território Mãe, doColetivo Cênico Joanas Incendeiam. Composto pelas atrizes Beatriz Marsiglia, Camila Andrade e Letícia Leonardi, o coletivo faz temporada a partir do dia 2 de maio, quarta-feira, 20h30, no Mora Mundo. Em cena, as atrizes estão acompanhadas pela musicista Eva Figueiredo, que também assina direção musical com o músico e compositor Jonathan Silva.

 

Composto prioritariamente por mulheres, o espetáculo é uma trama poética performática criada de maneira colaborativa tendo como material para criação os encontros entre mulheres, estudos das figuras da mãe, da madrasta e da madrinha em contos de fadas tradicionais, relatos do Movimento Mães de Maio e das experiências das atrizes-criadoras como mães e filhas.

 

Durante o processo de criação, foram realizadas diversas aberturas da pesquisa seguidas de roda de conversa sobre o assunto que colocou a obra em constante contato com o público de mulheres que colaboraram com a criação como um todo. As aberturas aconteceram em saraus feministas e no IV Festival Internacional de Teatro Knods Nudos, que aconteceu em Mogi das Cruzes em janeiro de 2017.

 

Sinopse Curta

 

Uma multidão de mulheres, em estado de amor e de guerra, cumprindo e descumprindo com “a cartilha da boa mãe”, dando de comer, mas também devorando seus filhos. Uma multidão de mulheres em estado de luto e em estado de luta, mulheres que são ou querem ser maiores que suas casas, que a polícia e o Estado.

 

Um território. Uma casa. Três corpos em jogo.

 

Nós somos as mães do mundo

Nós somos as mães em luta, em luto!

Nosso leite nutre

Mas também envenena

Nós somos as mães do mundo

(trecho da dramaturgia)

 

 

Ficha técnica

 

Encenação, Dramaturgia e Atrizes-Criadoras: Coletivo Cênico Joanas Incendeiam - Beatriz Marsiglia, Camila Andrade e Letícia Leonardi. Direção Musical e canções originais: Jonathan Silva e Eva Figueiredo. Musicista: Eva Figueiredo.Assistência de produção e Apoio técnico: Bianca Giggier. Trilha sonora: Alê Vianna. Oficinas de Criação: Bel Borges, Julia Peredo Sarmento, Elizabeth Garavito, Dayana Gonzáles e Clarissa Neder. Figurinos: Ofélia Lott e Clarissa Neder. Foto: Alícia Peres. Gestão e Produção: Coletivo Cênico Joanas Incendeiam

 

Serviço

 

Território Mãe, do Coletivo Cênico Joanas Incendeiam

Temporada: De 2 a 30 de maio. Quartas-feiras, às 20h30.

No dia 27/5, domingo, haverá sessão às 16h.

Local: Mora Mundo Casa de Tudo: Rua Barra Funda, 391. São Paulo (SP)

Classificação: 14 anos.

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia). Reservas pelo email joanasincendeiam@gmail.com

Capacidade: 25 lugares

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Local: Mora Mundo Casa de Tudo: Rua Barra Funda, 391. São Paulo (SP)