Padre Reginaldo Manzotti
Durante os anos de formação, estudou música, uma de suas grandes paixões. Ainda no seminário, aprendeu a tocar flauta e com o instrumento compõe suas canções.

Nascido em 25 de abril de 1969, padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, Noroeste do Paraná. É o caçula dos seis filhos de uma família de ascendência italiana. Influenciado pela religiosidade de seus familiares, o pequeno Reginaldo Manzotti viu brotar o desejo de seguir a vida sacerdotal, tanto que aos 11 aos de idade ingressou no Seminário dos Frades Carmelitas na cidade de Graciosa, também no interior do Paraná.

Concluiu seus estudos e graduou-se em Filosofia e Teologia. Aos 25 anos de idade, Reginaldo Manzotti foi ordenado padre em sua cidade natal. Onde quer que eu esteja, levarei o seu nome e proclamarei em todos os lugares o seu Santo Escapulário, prometeu em devoção a Nossa Senhora do Carmo.

Atuou em paróquias de Curitiba e Paranavaí, mas foram nos cinco anos atuando como pároco na Igreja São José Operário, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), que as televisões e rádios observaram o talento para evangelizar do jovem padre. Ao celebrar missas animadas com músicas ritmadas e coreografias, a igreja ficava mais cheia de fiéis. As pessoas descobriram a verdadeira alegria de servir a Deus, sedentas, aprenderam a procurar mais a Jesus, declarou o padre Reginaldo Manzotti.

Em 2005, o sacerdote fundou a Associação Evangelizar é Preciso, uma obra que objetiva evangelizar pelos meios de comunicação e conta com associados em todo o Brasil.

Em 2006, assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (hoje, santuário), por onde passam diariamente milhares de fiéis durante as missas.

Padre Reginaldo Manzotti apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras de todo o país. Na internet, o sacerdote possui perfis no Twitter, Facebook e o seu portal na internet, recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Na área social, uma das grandes iniciativas do sacerdote foi na parceria ?Abracei? com a Pastoral da Criança. Desde junho de 2012, através da Associação Evangelizar é Preciso, a Obra garante o atendimento de 10 mil crianças por mês.

Padre Manzotti é autor dos livros ?10 Respostas que Vão Mudar Sua Vida?, ?20 Passos Para a Paz Interior? e ?Mãe de Todos, Maria?. Em 2011, dedicou-se ao público infantil com ?Uma Oração por Dia? e no ano seguinte ?Minha Primeira Bíblia?, adaptada por ele e também voltada às crianças. Recentemente, publicou a obra ?Feridas da Alma?, com o objetivo de lançar, por meio de orações e orientações, um pouco de Luz Divina sobre as sombras da fragilidade humana.

Na música, o sacerdote lançou ao todo oito CDs e três DVDs musicais. O mais recente, ?Paz e Luz?, em CD e DVD, foi gravado dentro da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro, e contou com as participações especiais de Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Karla Fioravante e Andréia Zanardi (Cantores de Deus).

Parafraseando o missionário que também canta, apresenta, escreve e compõe: Evangelizar é preciso!